quarta-feira

Fala sério: quem não tem celulite?



Praga, tormento, maldição: a dita é chamada disso e coisas muito piores, impublicáveis #&%=*&## :-)

Talvez não possamos nos livrar dela, porém aprender a conviver e mudar alguns hábitos isso é bem possível!

Sem qualquer intenção de infernizar sua vida ou incentivá-la a tornar-se escrava da celulite, a ideia deste post é fazer um apanhado geral de atitudes que possam contribuir com a saúde geral. E se os novos comportamentos trouxerem "de brinde" a diminuição da celulite, alguém é contra? Eu não! Então vamos lá:


ALIMENTAÇÃO
Fala-se muito em redução de sal, açúcar refinado, frituras e eliminação dos refrigerantes e álcool. O que poucos falam é sobre o preparo. Além do sal "direto", temos os indiretos (shoyu, caldo de carne, molho inglês) e as gorduras da preparação. Então devemos pensar em como os alimentos são preparados e não apenas no que acrescentamos na hora de comer.

Fibras e proteínas magras são super bem-vindas, assim como as verduras e legumes, pois facilitam a digestão, o trato intestinal, evitam gases e, de quebra, ajudam a manter / perder peso.

E os líquidos? Vitais para a saúde, devem ser evitados durante as refeições. Água, chás, sucos magros. Vale tudo.


EXERCÍCIOS
Mexa-se de qualquer forma. Profissionais são unânimes em dizer que exercícios realizados uma vez/semana são insuficientes e não produzem resultados.

Pois é... com o Pilates eu mesma quebrei este paradigma. Presa neste conceito, eu não conseguia encontrar uma maneira de associar o hábito de me exercitar às viagens constantes. Então decidi fazer uma aula de Pilates semanal, assumindo outro paradigma: "antes isso do que nada". E quer saber? Os resultados demoram um pouco mais a aparecer e são ótimos e sustentáveis. Estou muito feliz com minhas aulas que fogem à rotina, há exercícios muito desafiadores e aprendo algo novo todas as semanas.

Minha sugestão: encontre sua forma, respeite-se e quebre paradigmas. Eles existem para serem modificados!


MASSAGEM
Todas nós, sem exceção, podemos nos massagear e o banho é o momento mais propício a isso. Sem desculpa e rapidamente:
* use um sabonete esfoliante e passe em movimentos circulares no corpo. Conte até 10 e mude de lugar;
* se preferir sabonete líquido use as mãos ou uma esponjinha para o mesmo procedimento;
* o óleo corporal pode substituir o creme hidratante algumas vezes por semana. Não tem erro: corpo molhado, chuveiro desligado, óleo nas palmas das mãos e.. voilá! Além de tudo vc está recebendo carinho, sempre muito bom!
* prefere creme hidratante? Procedimento similar ao do óleo, pois vc pode espalhá-lo com o corpo molhado ou úmido. Desliza super fácil e hidrata bem.


ROUPAS
Unanimidade entre os dermatologistas: calças compridas e lingerie apertada dificultam a circulação e o facilitam o aparecimento da celulite, neste caso, o menor dos males. Problema circulatório é caso muito sério! De vez em quando uma roupa apertada tudo bem, o problema é quando ela faz parte do cotidiano. Pense nisso!


DISFARCE
Usar meia-calça sob calças sociais, normalmente de tecido fino e justas, disfarça ou até elimina os furinhos aparentes.

Misture na palma da mão, em partes iguais, base para o rosto e creme hidratante e passe nas pernas. A pele ficará mais uniforme ajudando a disfarçar pequenas veias, batidas e celulite.

Um outro truque, que eu nunca testei, é passar spray de cabelo, de fixação forte, nas coxas e espalhar um pouco de pó compacto tom da pele. Dizem que a pele "estica" e a celulite "vai embora"! Quando tomar coragem para fazer isso conto o resultado, ok?


Essas dicas já ajudam bem. Se quiser complemente com o uso diário de creme específico e lembre-se: eles não são milagrosos!

Há quanto tempo vc não dá uma olhada na loja da Bella? Tem aqui e aqui. Passa lá!

Bjs e até

Bella


Fontes
http://www.copacabanarunners.net
http://www.sodietas.com
http://www.tratamentoparacelulite.com/
http://www.modaemulher.com.br