sexta-feira

Testei e...

Modelos de Unhas Coloridas


Oi gentes!


Há tempos quero abrir uma nova seção aqui no blog: TESTEI E...

Vejo uma porção de coisas na net e algumas me arrisco em testar. Então vou deixar registrado se as tentativas deram certo ou não, meu parecer pessoal. Aí vcs decidem o que fazer!

Faço questão que meu primeiro post seja sobre unhas. Uma super hiper mega dica da minha maravilhosa sister-in-law Camila, que deu um novo significado à expressão "duração do esmalte". Então o resultado é TESTEI E... DEU CERTO!

Trata-se de colocar algumas gotas de adesivo instantâneo multiuso (ou Superbonder) no esmalte de acabamento (incolor). Meu esmalte passou de reles 5 ou 6 dias de duração (quando muito) para 10. Já cheguei a ficar 15 dias com o mesmo esmalte, sem rachar ou lascar. Claaaaaaaaaro, tomo meus cuidados e o esmalte vai ficando opaco, coisa que se resolve rapidamente com nova camada de acabamento.

O vídeo abaixo mostra tudo com detalhes. Antes disso, vejam meu processo:

1. Não tinha Superbonder em casa, mas outro adesivo multiuso para artesanato. Usei esse mesmo. Foram preciso 6 gotas no vidrinho para dar certo. Creio que Superbonder é mais forte, porque a recomendação é 2 a 3 gotas. Tem que mexer muuuuuito. Usei essa cola (que eu amo de paixão... uso para tudo!):
2. Uso luvas para lavar louça, roupas e fazer limpeza. Tenho me educado, também, para cozinhar com luvas cirúrgicas, não apenas para preservar o esmalte mas, principalmente, para cuidar das minhas mãos que são sensíveis =] Sinto-me Ana Maria Brega de vez em quando... Bem, o que vale é que o conjunto de cuidados está dando certo!

3. Fui além do esmalte incolor e coloquei a cola em um verniz de acabamento, com estrelinhas e purpurinas. Também deu super certo!

4. Coincidência ou não, minhas unhas estão mais fortes, mais claras, mais bonitas! Uhhhuuuu!

Agora veja o vídeo (é um tanto chatinho e longo para o meu gosto... por outro lado vale a pena o esforço inicial). Depois faça seu teste. Eu recomendo!


Bjs e até!

Bella


P.S. As unhas da foto inicial não são minhas... poderiam ser perfeitamente! =D