terça-feira

Inauguração do Blog



Olá todos!
"Sem querer” acabei agitando uma “festa” de inauguração do blog. Durante o dia de hoje fiz várias divulgações e enviei convite ao pessoal do Facebook. As pessoas começaram a responder que estariam por aqui às 19 horas, então meu sobrinho Adriano me “sacudiu”: “Tem que fazer algo pra esse povo!”
E cá estou, dando boas vindas a quem ainda não conhece este novo projeto e aproveitar para falar um pouco dele.
No primeiro post fiz referência ao motivo principal da criação do blog, à necessidade de “espairecer” do estresse profissional e à escolha do nome.
Agora vamos falar do conteúdo.
Eu sempre quis vender alguma coisa no Mercado Livre... até já fiz isso... vendi minha filmadora antiga e um celular encostado. Deu certo e me animei, porém nunca consegui me organizar para incrementar. Também queria fazer algo diferente, pois o povo que vende pela Internet parece não se preocupar com conteúdo, aprendizagem, troca, agregar valor ao cliente. Então agora chegou a hora, a minha vez.
A proposta inicial era comercializar bijuterias importadas, as indianas foram minha primeira escolha. Fiz algumas pesquisas e, no dia que fui comprar as primeiras peças, mudei de ideia e parti para as maquiagens. Eu já havia pesquisado bastante essa área também, porém não tencionava iniciar por ela. Esta é a primeira parte do projeto.
A segunda era fazer um blog paralelo à venda, que na realidade é meu primeiro olhar... a venda é apenas consequência. Sempre pensei assim e sempre funcionou na minha vida profissional: primeiro o bom atendimento, o acolhimento, o comprometimento e a troca. A contratação dos serviços e a remuneração, apenas consequências.
É isso que você vai encontrar aqui no blog “Bella Beauty & Fashion”: informação, dicas, novidades, trocas de experiência e um link para você adquirir e indicar, se quiser, os produtos relativos aquele conteúdo.
Do lado comercial, a proposta era utilizar o Mercado Livre também de forma inovadora, pois de todas centenas de pesquisas que fiz, as únicas divulgações que encontrei referiam-se a outros produtos para venda ou da loja própria, quer virtual ou física. Conteúdo, informação, troca? Nem pensar!
Pretendo, sempre que possível e a negociação permitir, oferecer um brinde interessante ao cliente. Além de diferencial comercial é minha forma de dizer "obrigada por estar comigo, interessar-se pelo conteúdo e produto propostos".
O projeto é antigo e compartilhado apenas com meu marido Gilberto e com meu sobrinho Adriano. Demais familiares e amigos não sabiam de nada. Por isso meu pai, minutos atrás, disse que era um projeto ótimo, principalmente porque eu tinha tempo de sobra para tocá-lo J
Então amigos, amigas, colegas novos e antigos... é isso que você vai encontrar aqui: novidades, prazer, curtição, beleza, cores, perfume, criatividade, bem estar e a comercialização de alguns produtos ligados a esses temas.
Espero vê-los muito por aqui e, quem sabe, por lá.
Agradeço muito sua presença nesta “inauguração”. Todos são importantes, especiais e únicos para mim.
Bjs enoooooooooooooormes!
Bella

2 comentários:

Gilberto disse...

Parabéns, meu amor!!

Ficou bem legal e tenho certeza que será um sucesso, porque você tem tudo para fazer isso acontecer.

bjk de amor

Unknown disse...

Oi minha vida! Vc é meu tudo e com seu amor VAMOS fazer enooooooooorme sucesso. Yupiiiiiiii! Bjks d amorzãozão