quarta-feira

Fala sério: quem não tem celulite?



Praga, tormento, maldição: a dita é chamada disso e coisas muito piores, impublicáveis #&%=*&## :-)

Talvez não possamos nos livrar dela, porém aprender a conviver e mudar alguns hábitos isso é bem possível!

Sem qualquer intenção de infernizar sua vida ou incentivá-la a tornar-se escrava da celulite, a ideia deste post é fazer um apanhado geral de atitudes que possam contribuir com a saúde geral. E se os novos comportamentos trouxerem "de brinde" a diminuição da celulite, alguém é contra? Eu não! Então vamos lá:


ALIMENTAÇÃO
Fala-se muito em redução de sal, açúcar refinado, frituras e eliminação dos refrigerantes e álcool. O que poucos falam é sobre o preparo. Além do sal "direto", temos os indiretos (shoyu, caldo de carne, molho inglês) e as gorduras da preparação. Então devemos pensar em como os alimentos são preparados e não apenas no que acrescentamos na hora de comer.

Fibras e proteínas magras são super bem-vindas, assim como as verduras e legumes, pois facilitam a digestão, o trato intestinal, evitam gases e, de quebra, ajudam a manter / perder peso.

E os líquidos? Vitais para a saúde, devem ser evitados durante as refeições. Água, chás, sucos magros. Vale tudo.


EXERCÍCIOS
Mexa-se de qualquer forma. Profissionais são unânimes em dizer que exercícios realizados uma vez/semana são insuficientes e não produzem resultados.

Pois é... com o Pilates eu mesma quebrei este paradigma. Presa neste conceito, eu não conseguia encontrar uma maneira de associar o hábito de me exercitar às viagens constantes. Então decidi fazer uma aula de Pilates semanal, assumindo outro paradigma: "antes isso do que nada". E quer saber? Os resultados demoram um pouco mais a aparecer e são ótimos e sustentáveis. Estou muito feliz com minhas aulas que fogem à rotina, há exercícios muito desafiadores e aprendo algo novo todas as semanas.

Minha sugestão: encontre sua forma, respeite-se e quebre paradigmas. Eles existem para serem modificados!


MASSAGEM
Todas nós, sem exceção, podemos nos massagear e o banho é o momento mais propício a isso. Sem desculpa e rapidamente:
* use um sabonete esfoliante e passe em movimentos circulares no corpo. Conte até 10 e mude de lugar;
* se preferir sabonete líquido use as mãos ou uma esponjinha para o mesmo procedimento;
* o óleo corporal pode substituir o creme hidratante algumas vezes por semana. Não tem erro: corpo molhado, chuveiro desligado, óleo nas palmas das mãos e.. voilá! Além de tudo vc está recebendo carinho, sempre muito bom!
* prefere creme hidratante? Procedimento similar ao do óleo, pois vc pode espalhá-lo com o corpo molhado ou úmido. Desliza super fácil e hidrata bem.


ROUPAS
Unanimidade entre os dermatologistas: calças compridas e lingerie apertada dificultam a circulação e o facilitam o aparecimento da celulite, neste caso, o menor dos males. Problema circulatório é caso muito sério! De vez em quando uma roupa apertada tudo bem, o problema é quando ela faz parte do cotidiano. Pense nisso!


DISFARCE
Usar meia-calça sob calças sociais, normalmente de tecido fino e justas, disfarça ou até elimina os furinhos aparentes.

Misture na palma da mão, em partes iguais, base para o rosto e creme hidratante e passe nas pernas. A pele ficará mais uniforme ajudando a disfarçar pequenas veias, batidas e celulite.

Um outro truque, que eu nunca testei, é passar spray de cabelo, de fixação forte, nas coxas e espalhar um pouco de pó compacto tom da pele. Dizem que a pele "estica" e a celulite "vai embora"! Quando tomar coragem para fazer isso conto o resultado, ok?


Essas dicas já ajudam bem. Se quiser complemente com o uso diário de creme específico e lembre-se: eles não são milagrosos!

Há quanto tempo vc não dá uma olhada na loja da Bella? Tem aqui e aqui. Passa lá!

Bjs e até

Bella


Fontes
http://www.copacabanarunners.net
http://www.sodietas.com
http://www.tratamentoparacelulite.com/
http://www.modaemulher.com.br


2 comentários:

Amanda disse...

Oi querida eu gostei muito do artigo e do seu blog, mas so queria avisa que site tratamentoparacelulite.com.br mudou de endereço para http://www.tratamentoparacelulite.com

Se voce puder mudar no artigo seria bom porque quando agente clica nele num aparece nada. Tudo de bom pra voce fica com deus

Unknown disse...

Obrigada Amanda... está atualizado! Bjs!