sexta-feira

Cuide de sua Sobrancelha

No quesito percepção / impressão de imagem, a sobrancelha tem papel ímpar. Nossa expressão torna-se "severa / grave", "agradável / leve" conforme a curvatura e espessura da sobrancelha. Vamos ver alguns exemplos. O que estas expressões transmitem a vc?








Frida Kahlo













Claudio Lembo














Lara Stone















Ana Hickman
















Juliana Paes












Podemos observar que as sobrancelhas emolduram os olhos, modificam a aparência e interferem diretamente na percepção / imagem.

Anos atrás as sobrancelhas eram muito finas, quase imperceptíveis, agora a tendência é a naturalidade. Como ninguém quer conversar olhando para uma "taturana", reunimos aqui algumas dicas legais para vc mesma cuidar da sua taturana sobrancelha. :-)


Como medir?



Esta é uma das análises mais fáceis de fazer e que dá bons resultados. O comprimento da sobrancelha vai desde a base do nariz (linha reta em direção aos pelos -1) até o canto do olho, outra linha partindo da mesma base (3).

A curvatura ou ângulo da sobrancelha é calculado assim: olhe de frente para o espelho e trace uma linha imaginária (ou pegue o cabo de um pincel) ligando a base do nariz ao meio da íris. O prolongamento dessa linha (2) é o ângulo ou início da curva descendente da sobrancelha.


Faça você mesma!

  • Tudo começa com bons "equipamentos": uma pinça angular que não quebra os fios, um espelho (de aumento é bem legal) e a iluminação adequada. Se o banheiro estiver escuro quando vc for fazer a depilação, faça como eu: vá para a janela!
  • Marque os pontos de início, fim e ápice da curvatura, como mostra a figura que vimos acima. Se quiser utilize um lápis de olho claro ou branco para facilitar a marcação. Dá mais segurança nas primeiras vezes.
  • Passe um hidratante nos pelos para que os poros se abram. Para mim às vezes funciona, às vezes não. Já vi dentistas utilizarem composto de xilocaína, mas isso é só para quem entende as consequências do que faz. Continuemos no básico, ok?
  • Puxe os pelos no sentido do crescimento. Se entortar pode quebrá-los.
  • Tire os pelos em excesso um por um, devagar. Se não somos profissionais no assunto, pra quê arriscar machucar a pele e arrancar pedacinhos? E como eu sei que isso acontece? Bem, tire suas conclusões... :-D
  • Após terminar um lado vem o grande desafio (ao menos pra mim): fazer o outro lado igual! hehee
  • De modo geral 15 dias são suficientes para os pelos crescerem um pouquinho e ficarem mais fáceis de retirar. Mas se vc tiver um evento, não se furte.. limpe os excessos!

Jamais, eu disse JAMAIS queira mudar sozinha o formato da sobrancelha. Conheço mulheres que tiraram pelos em excesso e nunca mais nasceram! Aí é apelar para maquiagem definitiva, henna ou outro subterfúgio. Portanto, se quiser uma mudança mais radical no formato ou mudança de cor, procure uma designer de sobrancelhas.

Na maquiagem, lembre-se de passar uma escovinha para "harmonizar" os pelos da sobrancelha. Para um destaque passe bem de leve uma sombra de tom próximo ao dos pelos. Jamais preta, porque a "taturana" saltará do rosto, por mais fina que seja! :-)

Nestes kits você encontrará o tom de sombra que combina com sua sobrancelha. Tá na loja da Bella no Facebook.

Bjs e até!

Bella


Fontes

Nenhum comentário: