segunda-feira

Como usar uma camisa masculina


Oi gentes...

Esta é a primeira indicação de vídeo da Bella e dá pra fazer um pequeno teste: você é inovadora?

São várias sugestões de como transformar uma camisa masculina em peça de vestuário feminino. Pensa que basta vestir e amarrar na cintura? Nada disso! Vamos inovar mesmo!

Assista depois escreva aqui sua resposta: você é inovadora? : D

As sugestões de vestido não vou arriscar, porque são muito curtos... mas outras possibilidades... me aguardem!

Bjs

Bella

Bella tem canal no Youtube!


Oi gentes!

Há muitos vídeos sobre beleza, moda e saúde por aí, então decidi fazer um canal no Youtube, exclusivo para indicações e favoritos da Bella.

Anote aí: http://www.youtube.com/user/BellaBeautyFashion

Dê uma passadinha por lá e se quiser compartilhar, vou adorar!

Bjks!

Bella

sexta-feira

Bocão!


Que tal uma boca linda, maravilhosa, sem precisar utilizar recursos de preenchimento como botox? Não sei vcs, mas ainda não aceitei o botox, principalmente quando deixa todas as bocas iguais. Já repararam nas celebridades? Quase todas têm a mesma boca! Terrível! Papai do Céu nos fez diferentes por algum motivo, aí todas se parecem... fim da exclusividade :-)

Bem, revolta à parte, vamos a uns truques legais, fáceis e rápidos (como sempre!!!) para destacar uma das partes mais importantes do rosto: a boca! Juntei uma porção de coisas... veja o resumo:

1. Como estão seus lábios? Ressecados? Com pelinhas mortas? Se necessário, faça uma esfoliação: pastinha com mel ou iogurte e açúcar. esfregue com os dedos em movimentos circulares ou reserve uma escova de dentes infantil, bem macia, para esse fim. Retire com algodão e água fria. Agora passe o hidratante.

2. Falando em hidratante, uma pergunta-dica: vc hidrata os lábios? Quando passa hidratante no rosto lembra deles? Então a partir de hoje cuide disso diariamente.

3. Para um leve aumento nos lábios, antes do batom contorne-os com lápis da mesma cor. O "risco" chama mais a atenção e deixa-os levemente mais evidentes. E tome cuidado para não exagerar no contorno ou ultrapassar os limites, caso contrário fará concorrência ao Coringa do Batman!

4. Se vc está satisfeita com seus lábios pode contorná-los com o próprio batom e preenchê-los.

5. O gloss pode ser aplicado apenas no centro do lábio inferior. Este efeito luminoso destaca, dá impressão que o lábio está mais saliente, projetado para frente.

6. Para o batom durar mais: camada fina de batom, pó facial em batidinhas leves, só para tirar o brilho e nova camada leve do batom. Camadas finas sobrepostas duram mais que uma camada grossa.

7. Batons opacos tendem a ter maior duração que os brilhantes e super cremosos.

No kit semanal da loja da Bella vc encontra opções de sombras e blushes, já previamente combinados, aguardando seu batom especial. Sem trabalho, sem estresse! Pura diversão e beleza!

Por hoje é só. Agora vá curtir sua boca! :-)

Bjs

Bella

Fontes:
http://vilamulher.terra.com.br/
http://www.mulherbeleza.com.br/
http://mais.uol.com.br/
http://www.sxc.hu/

quinta-feira

Colágeno na estética e na saúde

25% de toda proteína do organismo humano é colágeno. Sua principal função é dar sustentação às células, é o elo de ligação entre elas. E também é o principal componente da pele, cartilagens, tendões, ligamentos e ossos. Então, para quem ainda não sabe, o colágeno é fundamental não só para a beleza, mas principalmente para a saúde.

Segundo estudos, as mulheres sentem mais a deficiência de colágeno do que os homens. Produzimos colágeno desde o nascimento e a queda da produção acontece com a maturidade: a partir dos 30 anos perdemos 1% de colágeno ao ano e aos 50 produzimos apenas 35% do necessário. Por conta da diminuição do colágeno, perdemos água e a elasticidade da pele, que causa estrias, rugas e marcas de expressão; os cabelos ficam mais finos e ralos; os músculos ficam flácidos; as articulações perdem a resistência, elasticidade e força; as cartilagens ficam frágeis e porosas, sem falar na possibilidade de osteopenia e osteoporose, que deixam os ossos fracos.

Caramba! Vc assustou? Eu sim!

Então vamos ajudar a natureza o quanto antes e partir para uma reposição natural. São vários os alimentos que contém colágeno (todos de origem animal) e devem ser consumidos com outros para serem sintetizados e o colágeno fazer o efeito esperado. Mas atenção: entre 40/50 anos é necessária suplementação, ok? Vamos à relação de alimentos:

Carnes vermelhas (ricas em colágeno e proteínas)

Abacaxi (fortalece as fibras elásticas e o colágeno)

Atum, iogurte, ovo, queijo cottage, peito de frango e de peru salmão (proteínas magras)

Acerola, amora, caju, cenoura, framboesa, goiaba, kiwi,  morango, pepino (vitamina C)

Cenoura (vitaminas A e E)

Amêndoa, avelã, castanha do Pará, frutos do mar, germe de trigo, ovos (zinco)

Arroz preto, carne, frango, nozes (selênio)

Alcachofra, alho, aspargos, aveia, avelã, alho porró, banana, cebola, centeio, cevada, feijão, mel, morango, nabo, pepino, pinhão, salsa, tâamara, trigo (silício)

Aveia, avelã, caju, cogumelo, fígado de boi, lentilha (cobre0

Se vc consumir gordura saturada, álcool em excesso e fumo, todo esforço alimentar será em vão.

Agora, para a beleza externa indico outras "belezas": esta make, esta e esta outra lindíssima! Tudo da Bella!

Bjs e até

Bella

Fonteshttp://nutrimhfdl.blogspot.com
http://www2.uol.com.br/vyaestelar
http://nova.abril.com.br
http://www.dicafeminina.com

sábado

Esmalte Craquelê Branco

Oi Gentes 

Consegui tirar foto do meu esmalte antes de acabar :-D

Tenho um compromisso profissional bem legal esta semana e precisava de algo "sóbrio / fino / delicado" mas "impactante". Alguém entendeu?

Escolhi craquelê branco com fundo prata. Vejam como ficou:




Já usei esse mesmo esmalte prata (da Xuxa, não me pergunte o nome) com o craquelê preto, ficou chiquérrimo, porém o preto destacou beeeeeeeeeeeeem. Também já usei craquelê vermelho com fundo branco.

Estou experimentando. Mas que ficou muuuito legal, a isso ficou! Eu amei!

Bjs!

Bella

sexta-feira

Cuide de sua Sobrancelha

No quesito percepção / impressão de imagem, a sobrancelha tem papel ímpar. Nossa expressão torna-se "severa / grave", "agradável / leve" conforme a curvatura e espessura da sobrancelha. Vamos ver alguns exemplos. O que estas expressões transmitem a vc?








Frida Kahlo













Claudio Lembo














Lara Stone















Ana Hickman
















Juliana Paes












Podemos observar que as sobrancelhas emolduram os olhos, modificam a aparência e interferem diretamente na percepção / imagem.

Anos atrás as sobrancelhas eram muito finas, quase imperceptíveis, agora a tendência é a naturalidade. Como ninguém quer conversar olhando para uma "taturana", reunimos aqui algumas dicas legais para vc mesma cuidar da sua taturana sobrancelha. :-)


Como medir?



Esta é uma das análises mais fáceis de fazer e que dá bons resultados. O comprimento da sobrancelha vai desde a base do nariz (linha reta em direção aos pelos -1) até o canto do olho, outra linha partindo da mesma base (3).

A curvatura ou ângulo da sobrancelha é calculado assim: olhe de frente para o espelho e trace uma linha imaginária (ou pegue o cabo de um pincel) ligando a base do nariz ao meio da íris. O prolongamento dessa linha (2) é o ângulo ou início da curva descendente da sobrancelha.


Faça você mesma!

  • Tudo começa com bons "equipamentos": uma pinça angular que não quebra os fios, um espelho (de aumento é bem legal) e a iluminação adequada. Se o banheiro estiver escuro quando vc for fazer a depilação, faça como eu: vá para a janela!
  • Marque os pontos de início, fim e ápice da curvatura, como mostra a figura que vimos acima. Se quiser utilize um lápis de olho claro ou branco para facilitar a marcação. Dá mais segurança nas primeiras vezes.
  • Passe um hidratante nos pelos para que os poros se abram. Para mim às vezes funciona, às vezes não. Já vi dentistas utilizarem composto de xilocaína, mas isso é só para quem entende as consequências do que faz. Continuemos no básico, ok?
  • Puxe os pelos no sentido do crescimento. Se entortar pode quebrá-los.
  • Tire os pelos em excesso um por um, devagar. Se não somos profissionais no assunto, pra quê arriscar machucar a pele e arrancar pedacinhos? E como eu sei que isso acontece? Bem, tire suas conclusões... :-D
  • Após terminar um lado vem o grande desafio (ao menos pra mim): fazer o outro lado igual! hehee
  • De modo geral 15 dias são suficientes para os pelos crescerem um pouquinho e ficarem mais fáceis de retirar. Mas se vc tiver um evento, não se furte.. limpe os excessos!

Jamais, eu disse JAMAIS queira mudar sozinha o formato da sobrancelha. Conheço mulheres que tiraram pelos em excesso e nunca mais nasceram! Aí é apelar para maquiagem definitiva, henna ou outro subterfúgio. Portanto, se quiser uma mudança mais radical no formato ou mudança de cor, procure uma designer de sobrancelhas.

Na maquiagem, lembre-se de passar uma escovinha para "harmonizar" os pelos da sobrancelha. Para um destaque passe bem de leve uma sombra de tom próximo ao dos pelos. Jamais preta, porque a "taturana" saltará do rosto, por mais fina que seja! :-)

Nestes kits você encontrará o tom de sombra que combina com sua sobrancelha. Tá na loja da Bella no Facebook.

Bjs e até!

Bella


Fontes

terça-feira

Pets agora são inspiração também para esmaltes!

Gentes...

Tá na revista Gloss: a nova coleção da Risqué chama "I Love My Dogs!". São 4 cores metálicas e 3 cremosas.

As metálicas - com nomes de cachorros menores, porque são mais suaves:
  • Maltês, Poodle, Cocker, Vira-lata (claro.. este último não podia faltar!)



As cremosas - com nomes de cachorros maiores e cores mais vibrantes:
  • Shar Pei, Chow Chow e Husky (ueba!! Esse vou comprar de qualquer jeito... meu cão favorito!)



No site da Risqué vc pode se cadastrar gratuitamente e ter acesso a conteúdo exclusivo. Vou publicar algumas coisas, ok?

E enquanto a Bella Beauty & Fashion não oferece esmaltes a vc, divirta-se com estes produtos na loja da Bella no Facebook.

Bjs e até!

Bella