terça-feira

Dê um "chega pra lá" nas olheiras!



Alguém pode dizer que jamais teve briga com suas olheiras? Às vezes incomodam mais, às vezes menos, o fato é que, mais cedo ou mais tarde, tomamos consciência delas.

Hereditariedade, falta de descanso, estresse, noites mal dormidas... são vários os fatores que influenciam o aparecimento dessas horríveis "colegas".

Vez por outra as minhas me incomodam mais. No momento até que estamos em paz e acho essa a hora ideal para falar delas. Sou adepta das dicas rápidas, fáceis e, de preferência, "naturebas". Aqui vão algumas clássicas e outras nem tanto. Essas eu já experimentei e gostei:

* Soro fisiológico - embeba dois quadradinhos de algodão e leve ao congelador (o freezer é mais rápido) e aplique nos olhos quando estiverem bem gelados. A "receita" deve ser acompanhada de uma deitadinha gostosa com as pernas para cima. Ah! Há pessoas que usam água boricada também, porém nem todos têm em casa... parece que o soro é mais comum.

* Água morna x água gelada - compressas alternadas também causam bom efeito, pois melhoram a circulação sanguínea da região.

* Chá de camomila - ferva dois saquinhos e deixe-os esfriar. Vc pode utilizar os próprios saquinhos sobre os olhos ou fazer um chá com pouca água (para ficar forte) e embeber quadradinhos de algodão. Deixe os olhos (e o corpinho) descansarem por uns 15 minutos.

As próximas receitas não experimentei, são dicas frequentes em vários sites e blogs:

* Rodelas de pepino - corte-as grossas e coloque sobre os olhos.

* Batata ralada - envolva um punhado em uma gaze e aplique sobre os olhos. Batata cortada em fatias grossas também vale.

* Salsinha e chá verde - bata no liquidificador um punhado de salsinha com uma xícara de chá de chá verde e deixe gelar. Embeba dois quadradinhos de algodão na mistureba e coloque sobre os olhos. Algumas pessoas utilizam água boricada ou soro fisiológico ao invés do chá verde.

Seja qual for a receita que vc escolher, lembre-se:

* São apenas 10 ou 15 minutos de máscara que DEVEM ser acompanhados de um descanso merecido.
* Após retirar a máscara passe um creme hidratante específico para olhos.
* As receitas podem ajudar no momento. Para um efeito mais duradouro insista no tratamento.
* CUIDADO COM AS ALERGIAS. Na dúvida, esqueça as dicas caseiras e parta para um Dermatologista ou Esteticista.

Depois de qualquer uma dessas máscaras, vc estará mais descansada e os olhos mais brilhantes e vistosos. Será que rola uma balada, um encontro, um chá (ou vinho) com amigos? Então vai bem uma maquiagem leve como as do kit make semanal da Jasmyne. Tem vários tons, incluindo os terrosos, super em alta neste outono/inverno 2011.

Tem outra receita legal? Compartilhe conosco!

Bjs!

Bella

Nenhum comentário: