domingo

Pequenos, simples e efetivos truques de beleza e saúde!


Gentes... vamos falar de uns truques bons, simples e baratos para salvar nossa pele, literalmente.

Acnes / Espinhas
"Laboratório Experimental da Camila" - inventou, testou e aprovou esta receita para pequenas espinhas que incomodam. Ela tem a pele oleosa, entou pensou no talco que é usado para "chupar" os respingos de gordura das roupas. Então... eis a receita:

* Ponha um pouquinho de talco na palma da mão e faça uma pasta com algumas gotas de água. Aplique na espinha e vá dormir. Pela manhã vc já perceberá a melhora. Se necessário repita algumas noites.

* NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUM esprema acnes. MAS se a tentação for maior, aumente a quantidade da receita acima e aplique nas marquinhas do rosto. Pela manhã estará limpinho, ou, no mínimo, bem melhor.


Demaquilante para olhos e rosto
Receita da dermatologista da Camila para limpar os cílios que, de tão boa, estendeu-se para o rosto. Eu mesma experimentei e nunca mais abandonei.

* Umedeça os olhos ou rosto, coloque algumas gotas de xampu infantil Johnson's nos dedos. Na área dos olhos use delicadamente os dedos anular e médio (o dedo maior e o mais próximo ao mindinho). No rosto vc pode utilizar quatro dedos, exceto o polegar. A Camila usa assim.

* Minha "técnica": umedeço quadradinhos ou círculos de algodão na água, coloco umas gotas do mesmo xampu infantil Johnson's e passo o algodão no rosto, exatamente como um demaquilante qualquer. Uso pedaços de algodão diferentes para rosto e olhos. Lembre-se de fazer movimentos leves. Para retirar o sabão utilizo um novo algodão ou a esponjinha fininha, como a da foto, própria para retirar maquiagem.

* Dica esperta: evite gastar dinheiro, como eu, experimentando xampus infantis de outras marcas. Simplesmente não dá certo. A maquiagem do rosto até que sai, mas a dos olhos não.


Esfoliante Hidratante
Não sei se li ou alguém me ensinou esta receita, peço desculpas se a dona da dica está me lendo neste momento (deixe aqui seu post que eu dou os créditos!). O fato é que já a divulguei para váaaaarias amigas e todas, sem exceção, usam e acham maaaaaaaaaravilhosa. Vamos lá:

* Pegue a borra do café fria e, após o banho, espalhe pelo corpo em movimentos circulares. Coloque pequenos punhados na mão e esfregue tudo. Se fizer bem levinho, vale para o rosto também. A sujeira é enorme e o resultado para a pele INDESCRITÍVEL!

A borra age como uma espécie de areia e ajuda a massagear a pele e retirar as células mortas. Por outro lado o café desprende um óleo que deixa a pele macia, úmida, brilhante. Jamais experimentei algo igual no corpo.

Faça a esfoliação a cada 15 dias. Eu não sinto necessidade de passar hidratante no mesmo dia, pois a pele do corpo fica magnífica. No dia seguinte volto à rotina: hidratante ou óleo corporal.

Só para deixá-las menos preocupadas com a sujeira no box: sai bem fácil, ok? Escorre pelo ralo sem problemas.

E por último, apenas para lembrar... já visitou minhas "lojas"? Vc vai encontrar makes bem diferentes e maravilhosas no Facebook e no Mercado Livre.

Aguardo sua visita e seus coments.

Bjs!

Bella

Nenhum comentário: