quinta-feira

Make lindão para o dia a dia!


Oi gentes!

Gosto muito da Julia Petit. Hoje ela tem um programa no GNT (que ainda não assisti), "Base Aliada",  mas a acompanho há algum tempo e vi  váaaaaarias dicas e sugestões de cabelos e maquiagens no seu blog, Petiscos. Ah! Ela tem um canal no Youtube também.

Estava procurando uma sugestão de maquiagem diária, sem cair naquela cara de "nada", como parecem ser todas as dicas de make para o cotidiano. Então achei este vídeo da Julia, que aliás inovou na forma: colocou som depois do filme feito. Ficou super bom, adorei! Parece mais didático e o áudio bem melhor.

Algumas de vcs dirão que a make é carregada demais ou que é demorada. Observe que o vídeo tem pouco mais de 7 minutos, dá pra ver uns 2 ou 3 cortes, e ela literalmente "divaga" na passada da sombra. Meus comentários:

* A sugestão é de sombra e esfumado marrom, ao invés de preto. Se mesmo assim achar carregado, diminua a quantidade de sombra. Simples assim.

* Mesmo com cortes, é bem possível fazer essa make em 7 minutos ou menos. Lembre-se que quanto mais prática vc tem, mais rápida a make.

* Vc pode passar muito bem uma sombra sem ficar alisando o olho com o pincel, como verá no vídeo. É possível ser muito mais rápida com a mesma qualidade.

* Lembre-se que vc pode arrasar no esfumado com qualquer cor de sombra em tom escuro. Já fiz experimentos com vinho, azul, verde, rosa (aquele bem queimado). Gostei de todos. O cuidado é só na quantidade de sombra que varia não apenas de acordo com seu gosto, mas também quanto ao horário e evento.

Para fazer este e outros looks semelhantes vc pode contar com o novo kit de maquiagem semanal da Jasmyne, que deixa a vida ainda mais prática, além de linda! :-). O brinde é uma necessaire muito fashion! Tá no Mercado Livre.

Curta o vídeo e deixe seus coments!

Bjs!

Bella

Nenhum comentário: