quinta-feira

Maquiagem organizada = economia de tempo



Vc está com as maquiagens separadas em dezenas de caixinhas? Há um pouco em cada gaveta e está tudo espalhado?

Mesmo que você seja colecionadora de produtos, que ganhe aos montes ou mesmo que viva disso, nada justifica a falta de organização. A economia de tempo na hora de encontrar o que você quer, é uma das vantagens. Podemos falar, ainda, da escolha mais adequada para o momento, do prazer de VER e TER tudo arrumado. Ver tudo arrumadinho... não tem preço!

A organização de suas maquiagens é um problema pra vc? Então aqui vão algumas dicas legais:

* Os experts em organização são unânimes: primeiro avalie o que fica e o que sai. Analise suas makes; na dúvida se estão no prazo de validade ou não é melhor descartar, principalmente se você tem alergias.

* Depois separe os produtos de uso constante dos demais. Deixe-os à mão, todos juntos, em um espaço só para eles, de fácil acesso. Pode ser em uma caixinha, divisória em gaveta ou em um organizador como este disponível na loja da Bella. Além de deixar tudo à mão é decorativo.

* Os demais produtos (de uso não frequente), separe em categorias ou "famílias": pincéis; sombras, máscaras, lápis (olhos); blushes, bases e corretivos, pós (rosto); batom, gloss, lápis (boca); cremes, máscaras, esfoliantes (corpo e rosto). Além da facilidade e praticidade em pegar um novo produto para usar, é fácil perceber o que está faltando e precisa de reposição.

* Se você tem o hábito (como eu) de "estocar" alguns produtos, como xampu, desodorante, sabonete, hastes flexíveis, algodão, separe os de uso diário dos demais. Mantenha o "estoque" em uma caixa à parte. Se não puder ser no mesmo armário, escolha um próximo para manter a sensação de "tudo junto".

* Mantenha o conceito: deixar à mão os produtos de uso constante. Isso serve para tudo.

* Profissionais da beleza dizem que não devemos guardar maquiagem no banheiro, por conta da umidade e mudança de temperatura. Se você acondiciona bem sua maquiagem, possivelmente os produtos não serão afetados. De qualquer forma não estragam, a vida útil é menor.

* Tenha especial cuidado com os pincéis. Mantenha-os em pé ou em uma divisória comprida e um tantinho espaçosa, para os pelos não amassarem. Veja esta ideia legal do Fashion Sandwich:



* Uma ótima dica que li no outro dia (não sei onde) e me alertou: olhar a data de validade ao comprar uma make. Se fazemos isso nos produtos alimentícios, por quê não na maquiagem e produtos de beleza em geral?

Por fim, mais um "toque" no novo produto que você encontra na loja da Bella no ML. Veja que prático, bonito e decorativo ficou no meu banheiro! Logo, logo estará no Facebook, ok?


Bjs e até!

Bella



Um comentário:

Artesanato em MDF disse...

Lindo seu portal compartilhando Aqui Abrass Renato